quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Chic pra sair bem na foto!

Postado por Carol Romero às 10:57:00 AM 0 comentários
Meninas !tava dando uma fuçada no site da Glorinha e achei essa reportagem suuuper tudoo !! espero que gostem !! beijos

? Perigo! É claro que nem todos nascem fotogênicos ou com pinta de top model. Mas, acredite, até as atrizes de Hollywood praticam suas poses e seus ângulos antes de pisar no tapete vermelho. Então, por que razão nós, anônimos, vamos nos deixar clicar de qualquer jeito? A seguir você lê um guia com dez passos para sair bem na foto. Antes, porém, alguns alertas: evite fazer cara de mulher fatal em fotos com a família toda, assim como poses elaboradas demais ou caretas com a turma da empresa. Bebeu mais do que devia? Fuja das câmeras!


1. Descubra seu melhor ângulo, que tem a ver com seu tipo físico. Treine na frente do espelho, girando devagar em 180°, até saber qual é o seu melhor lado de corpo e rosto. Requebre os quadris aqui, coloque a mão na cintura ali, abaixe e levante o queixo acolá. Dica: chame uma amiga, com muita paciência e uma câmera digital na mão, para treinar e se divertir com você nesse momento new face.




2. Nunca fique totalmente de frente para a câmera. Ficar levemente de lado alonga a postura e dá impressão de que você é mais magra (e isso é sempre bom em fotos, não?). Outra dica que "emagrece" é cruzar um pé na frente do outro, jogando o peso para o pé que ficou atrás. A modelo Fabiana Semprebom completa: “Deixe a perna de trás esticada e a da frente levemente flexionada”.

3. Postura, menina! As costas têm que ficar sempre eretas. Do contrário, você sai corcunda, com jeito de cansada e desanimada.

4. Esconder a barriga prendendo o ar é truque velho e que sempre funciona, mas faça isso de maneira discreta, para não sair com cara de quem está com falta de ar, inflando o peito exageradamente. Apenas recolha o abdôme

.5. Inclinar a a cabeça para frente, de maneira discreta e leve, dá charme à pose. Mas evite a papada, que fica embaixo do queixo quando se traz o rosto para baixo. Acredite: evitar esse detalhe é metade de todo o trabalho.


6. Seu braço está rechonchudo? Pose meio de lado e coloque o braço da frente na na cintura, para disfarçar e dar mais desenho ao corpo.


7. Manter os ombros para trás e trazer o colo para frente (delicadamente!) faz sobressair os ossinhos perto do pescoço, que formam a famosa "saboneteira". Denota elegância.




8. Não quer sair com sorriso falso? Então não canse a risada. A dica é disfarçar olhando para os lados e apontar o rosto para as lentes apenas quando ouvir o "xis". O sorriso vai sair fresco e espontâneo!


9. Quer esconder os quadris grandes? Coloque a bolsa, ou um casaco (se estiver segurando um) na frente ou ao lado, meio que cobrindo, tudo muito naturalmente.




10. Vai encarar um momento portrait saindo sozinha na foto? A modelo Juliana Imai dá a dica para não sair com olheira: "Vire apenas o rosto para a luz, para não criar sombras indesejadas".








Janaína Rosa

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Adeus Frizz!

Postado por Carol Romero às 12:00:00 AM 0 comentários
A seguir, o cabeleireiro Cleber Lopes, do Cleber Lopes Beauty & Life Institute, em São Paulo, ensina 11 passos para quem quer fazer, em casa, uma escova de salão.



1. Se o cabelo amanheceu (ou anoiteceu) horroroso, a primeira coisa a fazer é correr para o chuveiro. Lave com seu xampu e condicionador favoritos e, ainda no banho, desembarace os fios. Tire todo o condicionador e, se a crise for causada pelo volume de arapuca, aproveite para passar um leave-in (aqueles cremes que dispensam o enxágüe) só no comprimento.
2. Caso não pretenda passar as próximas quatro luas na frente do espelho, com cãibra no braço e punhos doloridos de tanto segurar o secador, o jeito é tirar o excesso da umidade com a toalha. Mas se você não tem vocação para poodle, esqueça aquela idéia de esfregar a dita-cuja na cabeça. Basta pressionar, com cuidado , ensina Cleber. Terminando, passe um pente de dentes largos para manter os fios soltos e sem nós.
3. Só para garantir, você está proibida de: torcer os fios (eles não são a sua toalha de banho); esfregar a toalha na cabeça e deixar aquele famoso restinho de condicionador. Isso tudo só enfraquece o cabelo, que quebra mais fácil , explica o mestre das tesouras.
4. Sabe os famosos cosméticos termoativados, que prometem dar vida ao cabelo com a ajuda do secador? Então, nem sempre o milagre acontece. Os impostores estão por toda a parte e, para evitar surpresas, dê uma conferida na textura do produto que você compra. Cleber indica os de consistência suave, assim o cabelo não perde o brilho natural.
5. Agora que a faxina está terminada e boa parte do mau humor tomara! já desceu pelo ralo do banheiro, é hora de partir para a escova em si. O primeiro passo? A escolha de uma boa escova, óbvio. As melhores têm cerdas de javali, mais macias , diz Cleber. Já as de nylon são recomendadas para mulheres de cabelo grosso. O tipo de fio, liso ou encaracolado, também interfere na decisão. Os lisos pedem uma escova térmica para modelar melhor a ponta, e os encaracolados exigem uma escova mista (de cerâmica, com íons e cerdas) para alisar e modelar.
6. Com tudo em mãos, comece a secar o cabelo com o secador e a ajuda das mãos com cuidado para não embaraçar. Quando os fios estiverem apenas úmidos, faça divisões em diagonais e trabalhe e madeixa por madeixa para que a raiz não fique marcada.
7. A forma como você direciona o secador também influencia e como! no resultado final. O bico precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar tem de seguir de cima para baixo (ou da raiz para as pontas). Assim, as escamas dos fios se fecham evitando o efeito arrepiado , desvenda Cleber.
8. Cada mecha separada deve receber o mesmo tratamento. Comece pela raiz, alisando bem. Passe para a metade do comprimento para dar brilho ao cabelo e, por último, modele as pontas. Os três passos são o segredo de uma escova linda e com movimento.

9. Para quem tem cabelo liso e com pouco volume, a dica é terminar a escova com um jato de ar frio. Ele dá mais movimento ao penteado. Mulheres com fios cacheados, que capricharam no look liso por um dia , precisam do toque final dado pela chapinha.
10. Um bom finalizador aumenta o prazo de validade do seu sossego. Mas fique atenta ao rótulo e evite aqueles que contêm silicone na fórmula, principalmente se você tiver tendência à oleosidade. As chances de ficar com uma aparência sujinha são altas.
11. Nos dias úmidos, principalmente, a fixação dá quase tanto trabalho quanto a escova em si. Há uma gama imensa de sprays, mas com diferentes níveis de fixação. É recomendável o uso do spray seco e de fixação média e sem exagero para que o cabelo não fique com o aspecto duro e sem balanço.




1. Escova arredondada de cerâmica, Vertix,
2. Revitalizador térmico antiestático, GA.MA Italy
3. Chapa Tourmaline Ion, Taiff
4. Spray de brilho The Shine, Paul Mitchell













Serviço Cleber Lopes Beauty & Life
Institute 11/6236-3426
www.cleberlopes.com.br
 

Por Falar em Moda Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare